Carregando...
DicasEstética

7 melhores remédios caseiros para se livrar de espinhas e acne naturalmente, também remover cicatrizes de acne

Remédios caseiros para se livrar de espinhas e acne

Um dos problemas de pele mais comuns que a maioria das meninas enfrentam é o da acne e do seu incômodo após as marcas. Antes de pensar em ir para tratamentos caros ou se esconder sob as camadas de maquiagem para se livrar da acne, por que não combatê-los usando algumas ervas naturais? Para a Acne, estas ervas não só tratam vários problemas de pele eficazmente, mas também não deixam para trás nenhum efeito colateral. Se você está à procura de métodos naturais para curar seu acne, aqui estão algumas ervas superiores que você deve conhecer.

#1. Manjericão

Manjericão
Manjericão

Esta erva é popular porque mata as bactérias, que podem ser uma das razões para seus problemas de acne. Também ajuda a purificar o sangue e a manter a pele limpa. Coloque algumas folhas de manjericão na água e deixe ferver por pelo menos 15 minutos. Coe e deixe esfriar. Engarrafar esta mistura e leve à geladeira. Aplique a solução duas vezes ao dia em seu rosto com uma bola de algodão. Você verá resultados notáveis em um curto período de tempo. Você também pode tirar algumas folhas de manjericão fresco, limpá-las adequadamente e esmagá-las para tirar o suco. Agora, usando uma bola de algodão, aplique este suco em marcas de acne. Deixe descansar por 10-15 minutos antes de enxaguar com água fria.

#2. Neem

Oleo de Neem
Oleo de Neem

Um desintoxicante e purificador de sangue bem conhecido e altamente eficaz, o Neem é um remédio comprovado para a acne. Basta secar algumas folhas de nim e moê-las para fazer um pó. Agora, misture este pó com um pouco de água de rosas para fazer uma pasta. Aplique isso no seu rosto e lave-o após alguns minutos. Você também pode fazer uma pasta de folhas frescas de nim usando água. E aplique isso nas partes afetadas. Mantenha-o por pelo menos 20 minutos antes de lavá-lo com água fria. Você também pode comprar um pouco de óleo de nim do mercado e usá-lo regularmente para revelar uma pele mais clara.

# 3. Lavanda

Lavanda
Lavanda

Graças às suas propriedades antibacterianas, analgésicas e antivirais, a lavanda é uma ótima erva para combater a acne. Misture o óleo de lavanda com água de rosas e você terá um excelente tratamento. Aplique-o sobre o acne e use-o regularmente para também acalmar a inflamação e marcas vermelhas que acompanham a condição. Lembre-se sempre de uma coisa: como o óleo de lavanda é muito forte, você nunca deve aplicá-lo diretamente na pele. Sempre misture com outra coisa, como água de rosas ou óleo de semente de uva. Você também pode misturar algumas gotas de óleo de lavanda em seu hidratante regular e usá-lo todos os dias.

# 4. Coentro

Coentro
Coentro

Outra erva incrível que pode ser usada para o tratamento da acne é o coentro. É um remédio eficaz para se livrar da acne e cravos. Basta esmagar algumas folhas de coentro fresco para extrair o suco. Depois disso, aplique isso em seu rosto, especialmente nas marcas. Lave-a após alguns minutos. Para melhores resultados, adicione algumas gotas de suco de limão. Você também pode ferver algumas sementes de coentro na água e coar depois. Esta solução pode ser usada como um toner de pele eficaz depois de arrefecer. Para manter sua pele limpa de dentro, beba um chá de ervas combinando sementes de coentro, cominho e erva-doce, regularmente.

# 5. Babosa

Babosa
Babosa

Esta erva sempre foi um importante ingrediente de beleza para as mulheres. Ajuda a controlar fugas de pele. Além disso, com o uso regular, evita a formação de acne e ajuda a curar manchas de acne também. Você pode usar suco de babosa ou gel que você pode encontrar nas lojas. Você também pode abrir uma folha de babosa, extrair a polpa e aplicá-lo diretamente em sua pele. Após 15 minutos, lave com água morna.

# 6. Óleo de Melaleuca

Óleo de Melaleuca
Óleo de Melaleuca

Estudos têm demonstrado que o efeito antimicrobiano do óleo de melaleuca pode ajudar a prevenir o crescimento da acne. Também pode reduzir qualquer inflamação da pele existente. Prepare uma solução misturando algumas gotas de óleo de melaleuca em água. Agora, mergulhe uma bola de algodão nesta solução e aplique sobre o seu rosto. Mantenha-o por algum tempo antes de limpá-lo. Você pode continuar reaplicando essa solução ao longo do dia.

# 7. Chá verde

Chá verde
Chá verde

Fácil de encontrar e usar, o chá verde também é conhecido como “chá de espinha” em muitas culturas asiáticas, pois é um remédio herbal eficaz para se livrar da acne. O chá verde ajuda a lidar com a acne de duas maneiras principais. Você pode beber três a quatro xícaras de chá verde todos os dias para ajudar a desintoxicar o corpo. Você pode aplicá-lo em seu rosto também. Para aplicar nas manchas, pegue um saquinho de chá verde usado, deixe-o esfriar e, em seguida, aplique nas partes afetadas. Os antioxidantes no chá verde ajudam seu corpo a se livrar dos radicais livres que podem causar danos à sua pele.

Ao usar esses remédios de ervas, tenha em mente, embora todos esses remédios de ervas são conhecidos por fazer maravilhas, você precisa usá-los regularmente. Apenas experimente alguns remédios herbais diferentes para saber qual deles se adapta melhor à sua pele e atenha-se a ela.

Ao usar esses remédios de ervas, tenha em mente, embora todos esses remédios de ervas são conhecidos por fazer maravilhas, você precisa usá-los regularmente. Apenas experimente alguns remédios herbais diferentes para saber qual deles se adapta melhor à sua pele e atenha-se a ela.

Fonte: bollywoodshaadis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *