mascara facial caseira para a pele
Dicas,  Estética

5 máscaras caseiras fáceis e eficazes que dão brilho natural à pele

Fazer malabarismos com as coisas no trabalho ou em casa nos deixa com muito pouco tempo para cuidar da nossa pele. No entanto receber um tratamento profissional todas as semanas no salão não é apenas caro, mas também nos expõe a substâncias químicas nocivas. Os tratamentos faciais caseiros de baixo custo são as melhores apostas para manter a sua pele brilhante e mais jovem.

Deste modo prepare o seu pacote facial dependendo da necessidade da pele e da idade. Assim, entre várias receitas faciais caseiras, aqui apresentamos cinco dos melhores.

# 1. Máscara facial de mel

Mel
Mel

Mais adequada para todos os tipos de pele, a máscara de mel naturalmente hidratante ajuda a clarear o tom e limpa os poros, deixando-o brilhante.

Preparação e Aplicação

Lave o rosto com água morna e aplique mel por 20 minutos. Remova-o com uma toalha molhada ou uma esponja embebida em água morna. Em seguida, lave com água fria, pois ajuda a fechar os poros abertos da pele. Uma colher de sopa de suco de limão ou uma parte de canela em pó para três partes de mel, ou até gema de ovo com duas colheres de sopa de leite, pode ser usada para obter resultados ainda melhores.

# 2. Máscara facial de aveia

aveia
aveia

Uma máscara de aveia tem um efeito de secagem na pele e absorve o óleo extra dos poros e também cura a coceira na pele e vários outros problemas de pele.

Preparação e Aplicação

Misture a farinha de aveia e adicione água quente, a pasta engrossa em poucos minutos. Adicione uma colher de chá de mel, uma colher de sopa de suco de limão e duas colheres de chá de iogurte. Aplique esta pasta uniformemente em seu rosto, quando a máscara facial completamente seca e aperta em torno de sua pele, lave-a com água morna.

# 3. Máscara facial de abacate

Abacate
Abacate

Rico em potássio, máscara facial de abacate nutre a pele e ajuda a manter seu brilho e saúde.

Preparação e Aplicação

Misture o purê de abacate maduro com uma colher de chá de iogurte e algumas gotas de suco de limão. Então aplique a mistura em todo o rosto e lave com água fria depois de vinte minutos. Esta máscara facial pode ser armazenada em um frasco hermético, se feito em uma quantidade maior.

# 4. Máscara facial de açafrão e sândalo

Açafrão e Sândalo
Açafrão e Sândalo

Uma maneira fácil e rápida de obter um brilho duradouro e instantâneo , certamente esta máscara ajuda a curar espinhas e acne.

Preparação e Aplicação

Misture uma colher de sopa de pó de sândalo com uma colher de sopa de açafrão em pó e três colheres de sopa de água de rosas, lave após 20 minutos de aplicação.

# 5. Pacote de rosto de morango

Morango
Morango

Este tratamento facial multifuncional reduz os papos e as olheiras. Assim um grande conteúdo de ácido salicílico remove as células mortas da pele e torna a pele macia e suave como a de um bebê.

Preparação e Aplicação

Esmague morangos maduros completamente para obter uma pasta lisa. Adicione uma colher de sopa de azeite e duas colheres de sopa de mel. Aplique-o no rosto limpo e lave-o quando secar.

Assim, você pode personalizar o seu facial caseiro de acordo com o seu tipo de pele e cuidar de si sem gastar muito nos salões. Agora você pode ficar linda e brilhante como nunca antes!

Fonte: bollywoodshaadis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *