hiperpigmentaçao pele negra
Dicas,  Estética

Guia da menina negra para toda a sua hiperpigmentação ardente

Em um mundo perfeito, a vida seria tão fácil quanto esfregar no corretivo, sujar um marcador e deixar a casa parecendo a criança-propaganda da Glossier todos os dias. Mas essa não é a realidade para muitas pessoas negras que lutam com hiperpigmentação.

A condição é extremamente comum para pessoas negras e causa um efeito de escurecimento na área devido a um aumento na produção de melanina. Especialmente se você já lidou com acne ou fugas, então você provavelmente já experimentou esses pontos escuros deixados para trás em seu rosto (ou outras partes do seu corpo). Mas a hiperpigmentação na pele morena é complexa. Existem diferentes tipos, causas e produtos que funcionam especificamente para a pele negra, então pedimos a ajuda da dermatologista Michelle Henry, MD, para ajudar a acabar com isso. Um futuro mais brilhante está à frente

O que é hiperpigmentação?

Embora a hiperpigmentação seja comum, nem todas as manchas escuras são iguais. Dr. Henry disse que existem dois tipos principais de que aparecem na pele escura: eritema pós-inflamatório (AKA PIE, que se manifesta como vermelhidão da inflamação por trauma na pele, como capilares ou vasos sanguíneos danificados) e pós-inflamatório hiperpigmentação (AKA PIH, o pigmento escuro que vem da inflamação de uma espinha).

“A chave para saber qual deles é depende da cor da marca”, disse ela. “Você pode muito bem ter os dois. É mais difícil ver PIE na pele escura do que a PIH. Se sua cor de pele é muito leve, você pode ter um pouco de vermelhidão, mas provavelmente também terá alguma hiperpigmentação devido à superprodução de melanina. na pele afro “.

O que causa hiperpigmentação?

Como essas minúsculas manchas escuras acabaram no seu rosto em primeiro lugar? Bem, espinhas são um grande culpado que geralmente deixam marcas para trás. Você também aumenta as chances de cicatrizes escuras em sua pele, se você escolher suas manchas. Dr. Henry diz que o ato de apertar e apertar provoca inflamação e produção de sangue no local da fuga, o que muitas vezes leva a hematomas que se transformam em uma cicatriz marrom.

Por mais difícil que seja deixar as espinhas vaguearem livremente, tente se abster de cutucá-las e criar mais cicatrizes. Certifique-se também de proteger sua pele com SPF diariamente, pois a falta de proteção solar adequada também pode piorar as manchas escuras existentes.

Uma nota sobre o tratamento da hiperpigmentação

Apesar de todos os produtos da moda no mercado, o Dr. Henry enfatizou a importância de simplificar sua rotina de cuidados com a pele para tratar manchas escuras.

“Simples é melhor quando se trata de tratar a hiperpigmentação porque você não quer piorar sua condição”, disse ela. Escolha um regime ou consulte o seu dermatologista para obter melhores resultados.

Produtos que tratam a hiperpigmentação

Quanto aos ingredientes que diminuem as manchas escuras, o retinol está no topo da lista de favoritos do Dr. Henry. “Isso ajuda a desbloquear os poros e combater a acne, o que resultará no desenvolvimento de menos novos pontos”, disse ela. “Também é anti-inflamatório e ajudará a clarear manchas escuras na pele marrom.

Tudo o mais que você colocar em sua pele deve ser suavemente esfoliante e hidratante. “Procure por produtos com ingredientes-chave como peróxido de benzoíla, ácido salicílico e ácido glicólico”, disse ela.

Ela também recomenda ter um forte tratamento à mão para eliminar espinhas teimosas.

Henry sugere a adição de um hidratante, equilibrando o toner em seu regime de cuidados com a pele, uma vez que a maioria dos produtos de combate a manchas tendem a remover a umidade da pele.

Uma vez que você tenha tomado medidas para evitar fugas adicionais, você deve incorporar ingredientes que desbotam a mancha em sua rotina. Um dos mais comuns é a hidroquinona, mas antes de pular para os produtos com o aditivo potente, tenha cuidado. “É uma má reputação porque em muitos países, especialmente em países caribenhos e africanos, as pessoas estão usando excessivamente”, disse ela.

“Você só deve usá-lo por um curto período de tempo. Quando você usá-lo consistentemente, você pode obter algo chamado ochronosis, que é o escurecimento permanente da pele e o exato oposto do que você quer fazer.”

Dr. Henry explicou que a mistura de hidroquinona com esteróides tópicos para aumentar sua potência é comum em países estrangeiros. “Essas misturas perigosas podem causar estrias indesejáveis ​​e dar à pele uma tonalidade laranja. Por isso, eu recomendaria definitivamente usá-la com moderação e conversar com seu médico primeiro”, disse ela.

Se você não pode ir ao consultório de um médico, ela sugere o uso de produtos com vitamina C para clarear manchas. Não se esqueça de testar todos os novos produtos e prescrições em partes moles da pele para ter uma idéia de como você reagirá antes de aplicar todo o seu rosto.

O uso diário de FPS é super importante para evitar a superprodução de melanina, o que pode tornar suas manchas escuras ainda mais escuras.

E se você usa maquiagem diariamente e não quer borrar a loção protetor solar a cada duas horas, você deve manter sua pele protegida com um pó SPF.

Fonte: PopSugar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *